sexta-feira, junho 03, 2011

SBT acordado

Silvio Santos convidou Raimundo Lima, ex-Band, para integrar a diretoria do SBT. Numa reunião com assessores próximos, Silvio apresentou um novo projeto de grade, com mais games e programação voltada para o público jovem. Ele disse que seu plano é recuperar a vice-liderança —hoje da Record —nos próximos cinco anos.

Bebê
Grávida de sete meses de um menino, Eliana conta com exclusividade ao blog que está preparada para ser uma mãe "zelosa, atenta e muito amorosa". Casada há três anos com o produtor musical João Marcelo Bôscolli, ela diz que seu bebê está chegando num momento excelente de sua vida:
- Estou numa fase de tranquilidade profissional e emocional. E tudo é muito novo. É fantástico chegar aos 37 anos e descobrir que ainda há uma explosão de transformações e sentimentos que podem ocorrer em sua vida. Para completar, a gestação tem sido tudo muito tranquila. Além disso, na gravidez todos te olham e te tratam com muito mais carinho. A gestação é um compartilhar de emoções com as pessoas e, principalmente, com as mulheres. Me emociona esta identificação que as mulheres passaram a ter comigo.

BRUNO GAGLIASSO e Giovanna Ewbank posam para o mural de uma churrascaria de Ipanema. No almoço, o ator só quis sushi e sashimi. Alegou estar de dieta para fazer bonito em “Cordel encantado”.

ANA PETTA voltará ao ar na segunda temporada de “9mm: São Paulo”, da Fox, e posa no cenário da minissérie. A atriz, que é mulher do ministro dos Esportes,Orlando Silva Jr.,interpreta a corregedora Paula.

CRÍTICA: ‘E aí,doutor?’: show da doença
Saúde é um tema que vem ganhando espaço na televisão aberta. O Brasil grande e a informação mais básica muitas vezes não chega às pessoas que, no entanto, sempre contam com um aparelho de TV em casa. Este tipo de programa tem, portanto, uma função social. E um público ávido. A Globo lançou o “Bem estar”, muito informativo embora sem grandes ousadias de formato. Na atração, um grupo de médicos sérios responde a dúvidas comuns e nem por isso desimportantes, aliás, muito pelo contrário. O “RJ-TV” tem o comentarista Luiz Fernando Correia e o “Mais você”, o médico Guilherme Furtado. Em todos os casos, é possível perceber claramente a preocupação com a informação em primeiro lugar. A Record acaba de estrear “E aí,doutor?”, em que é tudo diferente. O programa abraça com vontade uma veia popularesca e a informação médica é o que menos importa. Seu apresentador, Antônio Sproesser, é um clínico geral com uma missão bem distante daquelas previstas pelo juramento de Hipócrates: ele anima um auditório de senhoras de meia-idade com aspecto de hipocondríaca preocupação. Se isso já diz muito, tem mais. Dr.Sproesser faz um show para as suas “colegas de trabalho”. Silvio Santos que se cuide. Ele tem timing, olha para a câmera certa e não deixa a peteca cair. Em publicidade, se daria bem como garoto-propaganda das Casas Bahia, por exemplo. Em outro horário da Record, poderia estar comandando sessões de descarrego. Como programa médico, “E aí doutor?” é muito ruim. Não à toa, conta com audiência irregular. Há momentos inacreditáveis. Por exemplo, um game. Esta semana, promoveram uma disputa em torno do tema “enxaqueca”. Duas pessoas da plateia escolhiam entre três alimentos propostos e apontavam um deles como vilão. Tudo isso entre uivos, gritaria e palmas do auditório. Não será surpresa se vierem a lançar ali um show de calouros temático. Antônio Sproesser é o Datena da doença. Sei não. Para quem se informa pela televisão,há mais causas para dor de cabeça do que possa supor a nossa vã filosofia.

Planalto
Christiane Torloni,à frente do projeto Amazônia Para Sempre, está em Brasília para fazer pressão contra a nova lei do Código Florestal. A atriz, que fará a vilã Tereza Cristina em “Fina estampa”, acha que “o que está acontecendo é muito ruim”.

PAOLA Oliveira, a Marina de “Insensato coração”, se divertiu nos bastidores de um comercial, no Rio. Saiba mais detalhes no blog.

Nota 10
Para Lilian Pacce, elogiada aqui na crítica de ontem e que merece um dez da coluna. Sem afetação e bem informada, a jornalista está brilhando no GNT durante a cobertura do Fashion Rio. É ótimo ouvir o que ela diz sobre os desfiles.

Nota 0
Para a trama envolvendo Alice (Paloma Bernardi) e Beto (Petrônio Gontijo), em “Insensato coração”. Nada faz sentido:o sujeito fingir que é casado, ser estapeado etc. Uma história chatinha que não merece tanto espaço. (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: