quarta-feira, junho 01, 2011
TV Gazeta: Maria Lydia foi demitida
A jornalista Maria Lydia Flandoli foi demitida da TV Gazeta. Ela não pediu demissão, ao contrário do que divulgou a assessoria de imprensa da emissora na última sexta-feira.
A demissão da jornalista foi confirmada hoje pelo diretor de jornalismo da emissora, Dácio Nitrini.
A saída de Maria Lydia, após 20 anos de casa, faz parte de um processo de "reformatação" do Jornal da Gazeta, segundo a emissora.
Sylvia Correa e Gabriel Cruz seguirão apresentando o noticiário pelos próximos 30 ou 40 dias, segundo a Gazeta, quando o telejornal estreará novo formato e será transmitido em alta definição.
O afastamento de Maria Lydia surpreendeu funcionários da Gazeta. Além de ter muito tempo de casa, ela estava em férias. Mas sua relação com a Gazeta estava desgastada desde que a emissora extinguiu o Em Questão, programa de debates que ela apresentava.
Pirata
A produtora Beagle Films, de Porto Alegre, está divulgando que irá realizar uma versão brasileira da série Glee. Não é bem assim. Essa Glee é pirata.
Dona do formato da série musical, a Fox informa que não licenciou os direitos para nenhuma produtora e que sequer chegou a negociar com a Beagle. A multinacional estuda medidas contra a produtora gaúcha.
A Glee "brasileira" tem o nome de BraZis. Em um blog, o dono da Beagle, o ator Oscar Dias, vem atraindo pessoas interessadas em integrar o elenco da série. Ele cobra de quem quer fazer teste (a taxa varia conforme o local da audição).
Questionado pelo R7, Dias insistiu que produzirá uma “versão brasileira” de Glee, apesar de não ter licença da Fox.
“A versão é praticamente igual, só que vai ser adaptada ao Brasil. Vai ter praticamente todos os personagens, como é na série original”, disse Dias.
Dias já reservou para si próprio um dos principais papéis adultos da série, a do professor Will Schuester, interpretado nos EUA por Matthew Morrison.
Oscar Dias anuncia ainda que irá trazer em fevereiro de 2012 os atores da Glee americana para participar da escolha do elenco da "versão" brasileira.
No entanto, ele não conseguirá fazer isso sem autorização da Fox. Dias, contudo, acredita que não precisa fazer "nenhuma parceira com a Fox”.
Dias também diz que negocia os direitos de sua Glee com quatro redes abertas brasileiras. (Daniel Castro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário