quarta-feira, junho 29, 2011

TV paga cresce 11% em 2011 e encosta nos 11 milhões de lares

O mercado brasileiro de TV por assinatura atingiu em maio 10,9 milhões de domicílios, alcançando 35,9 milhões de pessoas, segundo balanço divulgado nesta manhã (terça, 28) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Nos cinco primeiros meses do ano, o setor acumula um crescimento de 11,3%, ou 1,1 milhão de novos assinantes sobre dezembro de 2010.
O crescimento de maio representa uma evolução de 2,03% em relação à base de assinantes do mês de abril.
Os serviços prestados via satélite (DTH, como Via Embratel, Oi e Sky) continuam puxando o crescimento. O DTH cresceu 3,3% em maio (contra 4,4% em abril). O cabo cresceu 0,9% (mais do que o 0,5% de abril). O MMDS perdeu 1,7% de seus assinantes.
Assim, o DTH, que em abril já tinha ultrapassado o cabo em participação de mercado, ampliou sua vantagem para 49,8% _o que significa dizer que, de cada 100 assinantes, 50 são via satélite. O cabo tem 47,6% do mercado.

Adnet: Fã reclamou da Globo
O humorista Marcelo Adnet nega que tenha ficado irritado com o corte de uma encenação de um casamento entre ele e sua mulher, Dani Calabresa, que ele gravou para o programa Esquenta, exibido pela Globo no último domingo.
Ontem, baseado em texto publicado no blog de Adnet, www.marceloadnet.com.br, o R7 atribuiu ao artista da MTV a frase "É muito Marcelo Adnet pra pouca Globo", uma suposta reação dele ao corte das cenas do casamento caipira.
Ontem (28) à tarde, quase 24 horas após a publicação pelo R7, o site de Adnet foi editado, e a reclamação contra a Globo ganhou o aviso de que se trata de “opinião da fã", o que não existia antes, isentando o humorista de ter feito qualquer comentário sobre o programa de Regina Casé.
Apesar de ser divulgado como site oficial, inclusive em seu perfil no Twitter, e de já ter sido usado por Marcelo Adnet para se pronunciar sobre outros assuntos, o domínio www.marceloadnet.com.br não pertence ao humorista, mas a uma suposta fã de Adnet.
Ontem (27), antes de publicar o texto "Globo corta casamento e irrita Marcelo Adnet", o R7 tentou ouvir o humorista. Procurou a assessoria de imprensa da MTV, que se comprometeu a intermediar uma entrevista ou obter uma declaração do artista, mas não o fez. O portal também enviou um e-mail para o endereço eletrônico disponível no site de Marcelo Adnet, sem sucesso. Somente a TV Globo se manifestou sobre o assunto. (Daniel Castro)

Nenhum comentário: