terça-feira, junho 14, 2011
Versão brasileira de Rebelde será exibida pela Televisa no México
A versão brasileira da novela Rebelde será exibida no México, a partir de julho, pela Televisa. A produção já está sendo dublada em espanhol.
A novela da Record é baseada em um texto que fez muito sucesso no México, entre 2004 e 2006, que por sua vez foi adaptado de um original argentino.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, será a primeira vez que um texto da Televisa realizado fora do México será levado ao ar pela rede mexicana.
"É o reconhecimento da qualidade da Rebelde brasileira", afirma Calil.
De acordo com Calil, favoreceu ainda a decisão de exibir Rebelde no México o fato de ser uma novela juvenil, e a Televisa não produzir muitas atrações para esse público tanto quanto para o adulto.
Dois meses depois de estrear no México, a Rebelde da Record deverá entrar no ar pela Univisión, rede americana voltada para a audiência hispânica.
Rebelde é uma coprodução da Record e Televisa. Ambas as empresas dividem custos e receitas. Emboras sejam parceiras, o contrato entre elas não previa a exibição de Rebelde no México.
Primeira semana de CSI: NY perde no Ibope para CSI: Las Vegas
A primeira semana de CSI: Nova York no horário nobre (21h15) da Record rendeu 9,0 pontos no Ibope, com a sintonia de 13,6% dos televisores ligados na Grande São Paulo.
Foi um pouquinho mais do que CSI: Investigação Criminal (também conhecida como CSI: Las Vegas) na semana anterior (de 30 de maio a 3 de junho): 8,9 pontos e 13,2% de participação no total de aparelhos ligados.
Mas foi inferior à estreia de CSI: Las Vegas na faixa das 21h15 em janeiro do ano passado.
Os primeiros cinco episódios da primeira temporada da série-mãe da franquia CSI deram à Record 10,1 pontos e 15,4% de participação no total de televisores ligados.
Ou seja, a primeira semana de CSI: Nova York às 21h15 superou os episódios de Las Vegas apresentados no final de maio, que eram reprise, mas ficaram 11% abaixo da estreia de CSI no mesmo horário. (Daniel Castro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário