A advogada Ludimila de Araújo Carneiro, de 27 anos – que foi baleada no pescoço durante tentativa de assalto, no final da tarde de segunda-feira, 25, na Avenida Garibaldi –, encontra-se na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil, à noite. De acordo com familiares, o estado de saúde da vítima é estável.
Segundo informações de soldados da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (Federação), testemunhas disseram que três homens a bordo de um VW Fox (preto) tentaram tomar o veículo da vítima, da mesma cor e modelo, placa NYP-1006, enquanto ela estava parada no congestionamento, aguardando a abertura do semáforo na Garibaldi.
Baseados nos relatos de testemunhas, os PMs disseram que um dos bandidos desceu do carro, seguiu em direção ao veículo de Ludimila, de arma em punho, e anunciou o assalto.
De acordo com a PM, a vítima se assustou e deixou o veículo interromper, o que fez com que o assaltante atirasse na direção da cabeça da advogada. Os bandidos fugiram sem levar nada, informou a PM.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local do crime para colher vestígios que possam ajudar a polícia a identificar os autores da tentativa de homicídio. O caso será investigado pelo delegado plantonista da 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), Mário Augusto Ribeiro.
Segundo um familiar da advogada, que não quis se identificar, após ser socorrida, Ludimila chegou ao HGE consciente, onde relatou aos familiares o que aconteceu. “Nunca imaginamos tal situação, até acontecer com a gente”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário