domingo, julho 31, 2011

Comando do Exército é alvo de investigação

O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e mais sete generais viraram alvo de uma investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob a suspeita de terem envolvimento em fraudes em obras realizadas para o Dnit.
Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, encontrou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes.

Oi patrocina peça com Bia Lula, neta do ex-presidente
A Oi vai pôr R$ 300 mil na peça "Megera Domada", que contará com Bia Lula, neta do ex-presidente Lula.
Em 2005, a Oi pôs R$ 5 milhões em empresa de um filho de Lula. Depois, o governo mudou regra para permitir a fusão entre ela e a Brasil Telecom. A Oi diz ser "uma das maiores patrocinadoras" do país. Lula afirma que ignora a ação.

Medo de calote leva os EUA a seguir a crise mais de perto
Os americanos passaram a seguir mais de perto o impasse econômico que o país atravessa e temem que a crise afete sua imagem.
Pesquisa mostra um salto de nove pontos percentuais, para 38%, dos que dizem seguir de "muito perto" o confronto sobre o aumento da dívida pública.

Consultoria corta custos de clientes com operadoras
Quatro ex-diretores da Oi, da Telefônica e da Net mudaram de lado e criaram a ViaW, consultoria que ajuda os clientes a reduzir gastos com telecomunicações.
A ViaW checa se as teles cobram o que está de fato nos contratos.

Ex-dependente, psicólogo apoia internação forçada
O psicólogo americano Adi Jaffe, 35, pesquisador da Universidade da Califórnia, ficou internado por dez meses para se livrar de drogas. Em entrevista à Folha, ele apoia a internação compulsória. "É melhor do que não tentar nada."

Nenhum comentário: