sexta-feira, julho 29, 2011

Comunidades circunvizinhas ao Intermodal apresentam demandas durante reunião


A Casa Civil do Governo do Estado da Bahia promoveu na manhã desta sexta-feira (29), mais uma reunião no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede oficial do governo municipal de Ilhéus. O encontro teve a finalidade de auscultar as comunidades rurais da zona Norte que se encontram em áreas circunvizinhas ao Projeto Intermodal, que inclui a construção de um porto off-shore, uma ferrovia e ainda um aeroporto.
Coordenada pelo assessor da Casa Civil, José Carlos, e tendo a presença de técnicos das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano, Relações Interinstitucionais, Educação e Embasa, a reunião contou com representantes das localidades de Nova Vitória, Itariri, Valão, Jóia do Atlântico, Lagoa Encantada, Castelo Novo e São José.
Embora a as demandas apontadas pelos representantes das comunidades tenham sido relacionadas em separado, a grande maioria delas referia-se basicamente às áreas da educação, saúde e segurança, havendo também cobranças de melhorias no sistema de transporte de passageiros, acesso aos distritos, vilas e povoados. Outra reivindicação é a criação de novos investimentos que possibilitem a geração de emprego e renda, uma vez que quase todos os habitantes rurícolas dependem da agricultura, pesca ou da lavoura cacaueira.

Nenhum comentário: