segunda-feira, julho 04, 2011
"CQC" entrevista grupo que invadiu sites do governo
O "CQC" (Band) promete levar ao ar hoje uma bomba: entrevista exclusiva com o grupo de hackers que assumiu a autoria de recentes ataques aos sites do governo federal, o LulzSecBrazil.
Procurados pela Polícia Federal, os hackers, que invadiram sites como o da Presidência, também passaram a ser alvo do "CQC".
A negociação para a entrevista durou dez dias e teve ares de ficção científica.
À Folha, Marcelo Tas, líder do "CQC", não explica como a produção do programa chegou ao LulzSecBrazil. Mas revela que os hackers pediram uma prova no ar de que se tratava mesmo de produtores da atração.
"No final do último programa, na despedida, falei uma frase totalmente sem sentido. Era uma senha que os hackers pediram que eu dissesse", conta Tas. "Para provar que era mesmo o LulzSecBrazil, também pedimos que eles colocassem no site deles uma senha passada por nós. Em segundos estava lá."
A senha dita no ar por Tas foi: "Quero mandar um abraço para o pessoal do irc, a Dilma falou com eles hoje."
Tas diz que a entrevista foi gravada via Skype (chamada para telefone via internet, com imagem) e que os integrantes do grupo estavam encapuzados. O "CQC" diz não ter informações do grupo para ajudar a polícia.
Convite
Com contrato até 2013 com a Rede TV!, o humorista Ceará, do "Pânico", voltou a ser alvo da concorrência. Andou conversando na semana passada sobre a possibilidade de ter um programa solo em outra emissora.
Tapas e Beijos
Diretor de "O Astro" (Globo), Mauro Mendonça Filho está em dupla jornada. Segue cuidando também da produção do longa sobre a vida da dupla Leandro e Leonardo. O filme está em fase de roteirização e conta com total colaboração do cantor Leonardo.
Tapas e Beijos 2
O ator Bruno Gagliasso viverá Leonardo no filme. A Globo Filmes mostrou interesse no longa, que pode, mais adiante, ir parar na TV.
Protesto
A rixa entre as programadoras de TV paga e a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) por causa do PL 116, projeto de lei que, entre outras coisas, estabelece cotas de produção nacional no setor, parece ter reflexo na feira encabeçada pela associação. O evento será em agosto.
Protesto 2
Até agora, apenas Telecine, Globosat, Disney, Sesc TV, ESPN e Band confirmaram que terão estandes na Feira ABTA 2011.
Protesto 3
A associação passou a apoiar o PL 116 no ano passado, o que causou a revolta de algumas programadoras, que são contra o projeto. A ABTA diz que a demanda pela feira, que é do setor de TV paga, nada tem a ver com seus associados e dissidentes. (Keila Jimenez)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário