quarta-feira, julho 20, 2011
Estreia de O Astro repercute nas redes sociais
Aposta da Globo para concorrer com A Fazenda, da Record, a novela O Astro que estreou na última terça (12) foi monitorada no twitter pela E.life, empresa de relacionamento em redes sociais, que divulgou um relatório apontando que o microblog registrou mais de 6.000 tweets sobre a estreia da novela.
Entre meia-noite do dia 12 de julho e 9h da manhã do dia 13 de julho, a empresa monitorou 6.695 mensagens no Twitter sobre O Astro.
O auge da repercussão somou 4.206 tweets em um intervalo de apenas quatro horas, especialmente no horário em que a novela estava sendo transmitida, atingindo os trending topics (assuntos mais comentados do twitter) até as 8h40 da quarta-feira (13).
A previsão é de que 9.178.013 perfis no microblog tenham comentado ou mostrado interesse em O Astro.
Além dos resultados, o estudo fez também uma comparação do volume de posts sobre O Astro com a quantidade de tweets publicados sobre outras novelas da Globo, no mesmo período.
Insensato Coração contabilizou 4.918 tweets, Cordel Encantado, 1.793 tweets e Morde e Assopra, a novela das sete, foi mencionada em 654 tweets.
A E.life é líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento 2.0 nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e onde quer que ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. (Vilson Malacrida)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário