terça-feira, julho 19, 2011

Globo corta cenas e bandeira gay de "Insensato Coração"


A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

ÁLBUM
Amaury Jr. (Rede TV!) comemora 30 anos na televisão reexibindo entrevistas marcantes, como a de Roberto Carlos, na época casado com Myrian Rios

TV paga
Única emissora aberta que está fora do pacote básico da Via Embratel, a Rede TV! segue longe de entrar no line-up da operadora de TV por assinatura. Fontes dizem que as duas empresas não conseguem acertar a questão financeira do negócio.

Saga
Tiro certo em audiência, "Tapas & Beijos" está entre as poucas séries da Globo com lugar já garantido em 2012. Tem tudo para fazer carreira longa como "A Grande Família", que também foi dirigida por anos pelo pé-quente Maurício Faria.

O NÚMERO É...
Apoiado em divertidas reportagens sobre a Copa América, o "Pânico" (Rede TV!) registrou anteontem média de 10 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Esquadrão
Os CEOs José Félix (Net Serviços), Alberto Pecegueiro (Globosat), Antônio João Filho (Via Embratel) e o americano Jeff Shell (Universal, NBC) farão uma reflexão sobre o futuro da TV paga na feira da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que acontece em agosto.

Truque
Com a proibição expressa aos funcionários de fazerem horas extras, algumas produções da Record estão dando o famoso jeitinho.

Truque 2
Em atrações como o "Programa do Gugu", os produtores são intimados a baterem ponto para não terem problemas com a emissora e a fazerem as horas extras de graça, sem alarde. Já tem gente ameaçando levar a situação para o sindicato. (Keila JImenez)

Nenhum comentário: