terça-feira, julho 19, 2011

Microsoft paga $ 250.000 dolares de recompensa

Microsoft e agentes policiais federais apreenderam equipamentos de informática a partir de instalações de hospedagem de Internet em todos os EUA para paralisar a maior fonte de lixo eletrônico na internet: o botnet Rustock. A gigante do software iniciou os ataques como parte de um processo civil aberto no tribunal federal de Seattle no mês passado contra os operadores sem nome da botnet, que era composto por mais de 1 milhão de máquinas em todo o mundo. Os funcionários da Microsoft tinham uma ordem do Tribunal Federal concedendo-lhes permissão para tomar o comando e controle computadores dentro das instalações supostamente de propriedade por parte dos operadores do Rustock botnet, que respondeu por quase metade de todo o spam no final do ano passado.
A Microsoft pode ter incapacitado o botnet Rustock este ano, mas a companhia ainda está caçando os responsáveis. Além de responsável por uma parcela considerável de spam do mundo, Rustock tem cometido outros crimes, incluindo versões de publicidade falsa ou não aprovadas de produtos farmacêuticos, violando as marcas registradas da Pfizer e Microsoft.
Apenas duas semanas depois de ser tirado do ar, as taxas globais de spam  diminuiram cerca de 33,6% de acordo com um relatório de Inteligência da Symantec MessageLabs. Há ainda centenas de milhares de computadores infectados por Rustock. Embora o botnet tenha permanecido inativo desde 16 de março, os ex-operadores continuam foragidos e a Microsoft se compromete a segui-los. Em um post do blog de hoje, a empresa anunciou uma nova iniciativa para aumentar os esforços da companhia. Na esperança de apressar a prisão dos responsáveis ​​pela Rustock, a Redmond oferece uma recompensa (PDF) a fim de determinar as identidades dos acusados ​​e principais responsáveis ​​pelo controle da botnet Rustock, a Microsoft Corporation está oferecendo uma recompensa de US $ 250.000 para qualquer nova informação que resulte na identificação, detenção e condenação criminal de quem é responsável". Se você tiver alguma informação para compartilhar, você pode entrar em contato via avreward@microsoft.com. Informações TechSpot

Nenhum comentário: