![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOZJL1z9AXSqu8j7tlVcMYcbjvaafWUT65Y-nWRaLZIElLV98w4EM_3ciJITf68IAtp4I6Kb9Xay4lUa_hy99v5F8Wnaqeqmy2cKky0fjQto1GzhSrYuzkTEhBhKRFJZmGSce4kvBn4HE/s320/Dinheiro.jpeg)
Guardados à sete chaves pelas autoridades municipais, acusadas pela população de montar uma verdadeira "indústria de multas" na cidade, os números, apesar de perguntados, jamais foram revelados publicamente. Mas repórteres do Jornal Bahia Online trabalharam durante duas semanas na apuração desta matéria e obtiveram informações exclusivas junto a uma autoridade municipal. Descobriram que o faturamento vai muito mais além do que é imaginado pela população e não está restrito aos equipamentos eletrônicos. Por meio de ocorrências registradas pelos agentes de trânsito que circulam nas ruas de Ilhéus, mais 16 mil notificações foram emitidas neste mesmo período.
Em resumo: Ilhéus, uma cidade que possui cadastrados na 13a. Ciretran 27.270 veículos, emitiu, em apenas nove meses, 65 mil multas no trânsito. Deste total, 23.230 multas foram dadas a veículos que são de outras localidades. O município já conseguiu arrecadar com as punições algo em torno de 1 milhão e meio de reais e ainda tem a receber uma cifra que pode estar muito próxima a 5 milhões, segundo a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário