terça-feira, julho 12, 2011

SP repassará conta de hospitais a convênios

Hospitais estaduais de São Paulo gerenciados por OSs (Organizações Sociais) vão passar a cobrar dos planos de saúde pelo atendimento prestado aos conveniados, informam Claudia Collucci e Talita Bedinelli.
A lei entrará em vigor em 30 dias. O decreto do governador Geraldo Alckmin, publicado no "Diário Oficial", diz, porém, que os hospitais não poderão reservar leitos ou dar tratamento distinto a pacientes particulares.

Dilma define ministro dos Transportes sem ouvir PR
O Planalto nomeou Paulo Sérgio Passos para os Transportes. Ele era o secretário executivo da pasta, número dois do demitido Alfredo Nascimento. Dilma tomou a decisão sem ouvir o PR, que comanda o ministério e tinha ressalvas a Passos.
O governo tenta impedir que o depoimento do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, hoje no Senado seja explosivo.

Crise da dívida ameaça Itália, e euro cai 1,7% frente ao dólar
O risco de a Itália, terceira economia da zona do euro, ser arrastada para a crise da dívida derrubou bolsas pelo mundo. O euro perdeu 1,7% em relação ao dólar.
"A Itália seria desafio que faria a Grécia parecer miniatura", avaliou Karl Schamotta, da Western Union Business Solutions.

Governo fatia leilão do trem-bala
O leilão do trem-bala fracassou pela terceira vez. Nenhum consórcio apresentou proposta para o projeto, o que fez o governo federal mudar as regras e dividir a licitação em duas etapas.
Na primeira fase, será escolhido o operador, que definirá a tecnologia a ser adotada. No segundo momento, serão escolhidos os grupos responsáveis pela obra civil e pela infraestrutura

Nenhum comentário: