quinta-feira, agosto 11, 2011

Bancos da França e dos EUA levam Bolsas para baixo

Um dia depois de apresentar recuperação, as Bolsas voltaram a cair fortemente ontem. Desta vez, a preocupação dos investidores era com a França.
O Société Générale, muito exposto aos títulos da Grécia e da Itália, fez a Bolsa de Paris despencar 5,45%.

Ministro defende a internação de viciado
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que defende a internação de dependentes de crack como forma de proteção à vida, mas "desde que haja profissionais de saúde, e após avaliação individual dos dependentes".
Ele evitou usar o adjetivo "compulsória", mas disse que, em casos de dependência extrema, pode faltar discernimento ao viciado.
O ministro quer que sejam criadas unidades específicas para crianças e adolescentes.

Dilma chama de 'acinte' ação da PF e questiona uso de algemas
Dilma Rousseff considerou ter havido excessos na operação da PF que prendeu parte da cúpula do Turismo e cobrou explicações sobre o usa de algemas.
A Folha apurou que ela chamou a condução da ação de "acinte". A PF diz que não há ilegalidade.

Grupo suspeito teve acesso à investigação no TCU, diz polícia
De acordo com a PF, o grupo suspeito de desviar R$ 3 milhões de convênio entre o Ministério do Turismo e uma ONG teve acesso a investigações do TCU.
O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, teria facilitado o acesso. Em nota, o TCU negou o fato.

Itamaraty quer dar mais tempo para ditadura da Síria
O Itamaraty discorda de que a retirada de Bashar Assad do poder seja a melhor solução para a reforma política na Síria. O chanceler Antonio Patriota teme que o remédio "mate o paciente". Para os EUA, país estaria melhor sem ele.

Na Inglaterra, três homens morrem ao tentar evitar saque
Três muçulmanos foram mortos em Birmingham, centro do Reino Unido, tentando evitar saque em uma loja. Para o primeiro-ministro David Cameron, a onda de vandalismo mostra que parte da sociedade inglesa está doente.

Nenhum comentário: