segunda-feira, agosto 29, 2011

Coaraci: Nino Torquato nega ter fechado apoio a Josefina e diz que é pré-candidato

Nos últimos 40 dias rumores circularam na cidade de que o PMDB do ex-prefeito Joaquim Torquato atualmente presidido por seu filho, o Nino Torquato, teria fechado algum acordo político para marchar junto à reeleição da prefeita Josefina. Nossa redação entrou em contato com o presidente do PMDB, por telefone, este que nos informou que no atual cenário político já foi sim sondado pelos atuais pré-candidatos a prefeito, dentre eles Milton Cerqueira, Jadson Albano e a própria Josefina Castro, mas as conversas foram informais e nada foi decidido acerca de um possível apoio, porém nenhuma possível coligação com qualquer um foi descartada.

Mas, Nino informou que o PMDB de Coaraci estará realizando ainda neste mês de setembro um evento para comemorar os 40 anos do partido em Coaraci, onde estará sendo lançada uma revista e um documentário falando da trajetória do partido. Nino Torquato disse ainda que a festa poderá acontecer em praça pública, visto que o objetivo também é o de lançar a sua pré-candidatura à prefeitura de Coaraci, segundo ele pela história do partido, pelo trabalho desenvolvido ao longo da história da cidade e pela sua militância política, ele que já foi vereador, presidente da câmara e também candidato a vice-prefeito em 2004. Neste evento a ser realizado em setembro o partido realizará um ato de filiação de novos membros, bem como espera-se a presença das lideranças estaduais, o Deputado Lúcio Vieira Lima e o ex-ministro Geddel Viera Lima. Para o presidente do PMDB o certo é que ele é pré-candidato e por enquanto o objetivo é fortalecer o nome do partido.

Nossa redação também conversou com algumas lideranças ligadas a prefeita Josefina e todos afirmaram desconhecer tal acordo que estava circulando como boato nas ruas da cidade, mas não negaram que no atual momento político do Brasil as coligações são sempre bem vindas, desde que sejam em benefício do povo e como o PMDB é aliado do PT a nível nacional não vêem esta união como algo impossível de acontecer. Por certo que os dois grupos políticos já marcharam unidos por muitos anos, inclusive a atual prefeita Josefina foi Secretária de Educação de Coaraci no governo do PMDB, onde ganhou expressividade política, chegando a vencer as eleições de 2008.

Com a pré-candidatura de Nino Torquato o cenário eleitoral em Coaraci conta com 7 pré-candidatos a prefeito: Josefina Castro, Jadson Albano, Milton Cerqueira, Janjão, Chico Bala, Sargento Luciano e Nino Torquato, estes legitimamente declarados pré-candidatos. Por fora ainda correm rumores de que poderiam pleitear o cargo: Nitalva Oliveira, Lourival Jr., Binho Vila Nova, Sérgio Fraife, Mico Corrente, Rosival Carvalho, Dr. Almeida e Dr. Pereirinha. Numa cidade em que estamos acostumados a ver a disputa de apenas 3 ou 4 candidatos, caso haja a participação de um número maior, este será um momento histórico.

Nenhum comentário: