terça-feira, agosto 23, 2011
Dança dos prefeitos: Madre de Deus tem novo gestor. É a 13ª decisão da Justiça no caso
Os mais velhos poderiam comparar com Sucupira, a fictícia cidade de o Bem Amado, novela exibida pela Rede Globo em 1973. Os mais jovens, com a também fictícia Brogodó, exibida diariamente em Cordel Encantado. Mas as idas e vindas políticas das duas cidades não chegam nem aos pés do que anda acontecendo numa cidade real aqui da Bahia.
Em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, o atual prefeito é Daílton Filho (DEM), mas na semana passada era Jeferson Andrade (PR) e há dez dias Erenita de Brito (PMDB). Daílton tomou posse ontem, mas este foi apenas mais um capítulo de uma novela que está longe de acabar.
Até o momento foram 13 decisões e liminares, dadas por dez magistrados diferentes, (ver boxe), mas o mérito do processo ainda não foi decidido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Mesmo quando isto acontecer, o caso ainda pode ir pro Supremo Tribunal de Justiça (STJ), onde ainda caberão inúmeros recursos.
A prefeita original, Erenita, eleita em 2008, foi cassada junto com o vice, no dia 9 de agosto, acusados de corrupção, e pela lei, o presidente da Câmara de Vereadores deveria assumir a prefeitura. Só que não há um consenso sobre quem preside a Câmara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário