segunda-feira, agosto 01, 2011

Moradores do Novo São Caetano comemoram inauguração de Ponte


“É um princípio bíblico ajudar a quem precisa de ajuda”. Com essas palavras o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo entregou aos moradores do bairro Novo São Caetano, no último dia 29, a ponte que leva o nome da localidade, interligando a rua São José à avenida Princesa Isabel. A obra, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi realizada com recursos próprios do município, que ainda promoveu serviços de pavimentação, iluminação e sinalização nas ruas do bairro.
Para a moradora Leilane Andrade, que reside há 11 anos próximo da localidade, a insegurança era comum no trecho em que os pedestres tinham a sua disposição uma pequena estrutura de madeira que interligava a rua São José a outras vias. “Eu tinha que passar com medo, segurando na estrutura de madeira para não cair. Agora, com a ponte está ótimo, pois até carro e moto podem passar”.
Já o morador José Valtério de Andrade, residente na rua Cosme Damião, há 42 anos revelou que a ponte e outros serviços que vem sendo feitos no entorno dela é um desejo antigo da população que o atual prefeito concretizou. “É uma obra abençoada por Deus, pois esperamos pelas administrações passadas e nada foi feito. Já no Governo Azevedo, em pouco tempo, ele já fez o que os outros não fizeram”.
Durante a inauguração da ponte, que contou com a presença de todos os secretários municipais e do deputado estadual, Augusto Castro, o prefeito agradeceu a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de outros setores, que se mobilizou para a execução da obra que levará dignidade aos moradores. “Uma ponte significa sair do atraso para entrar no progresso”, revelou Azevedo.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Novo São Caetano, José Raimundo a instalação da ponte e a execução de outros serviços era a principal solicitação dos moradores, que agora terão acesso irrestrito de pedestres e veículos. “Esse problema foi um dos primeiro pedidos que apresentei ao prefeito, e ele atendeu. Para o novo São Caetano é muito bom, pois não tínhamos outra alternativa já que os motoristas fechavam o trânsito na Princesa Isabel e não tinha como a gente passar”, revelou o representante da comunidade.

Nenhum comentário: