quarta-feira, agosto 31, 2011
Novo quadro do Fantástico é quase igual a programa de Oprah Winfrey
Criado pelo casseta Cláudio Manoel, o quadro O Que Vi da Vida, que estreou no Fantástico no último dia 8, é quase igual ao programete Oprah Presents Master Class, da apresentadora Oprah Winfrey.
O Oprah Presents Master Class é exibido pelo canal OWN, de Oprah, na TV paga dos EUA. No programa, a apresentadora Oprah entrevista personalidades, que relatam suas histórias de vida.
Já passaram pela atração nomes como o do rapper Jay-Z, do jurado do programa The X-Factor Simon Cowel e a ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice.
Os dois quadros se assemelham pela estética (veja nos vídeos abaixo). Ambos gravam depoimentos com uma câmera de frente e outra lateral. A duração e a edição também são parecidas: apresentam a vida dos entrevistados em ordem cronológica, da infância à vida madura.
O quadro de Oprah, no entanto, é muito mais rico visualmente. A reconstituição das lembranças dos entrevistados é feita através de encenações, enquanto as do Fantástico são ilustradas por imagens de arquivo.
No Fantástico, até agora, já foram entrevistados Zeca Pagodinho, Susana Vieira e Chico Anysio.
No site da atração de Oprah, os entrevistados são definidos como “verdadeiros mestres modernos que compartilham as maiores lições que aprenderam ao longo de sua vida”.
Assim descreve o site do Fantástico o conteúdo do O Que Vi da Vida: “Personalidades revelam o que aprenderam durante a vida em entrevista ao humorista Cláudio Manoel”.
A Central Globo de Comunicação nega que o quadro dirigido por Cláudio Manoel seja inspirado no programa de Oprah.
“O quadro O Que Vi da Vida não tem inspiração em nenhum quadro internacional. Ele foi idealizado para ser uma entrevista intimista com grandes expoentes em suas áreas, com revelações pessoais que dificilmente são perguntadas em entrevistas tradicionais”, diz a emissora em nota ao blog.
Julgue você mesmo. Confira aqui trecho do Master Class de Oprah:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário