quarta-feira, agosto 31, 2011
Paes decreta estado de alerta no Rio por causa da dengue
O prefeito Eduardo Paes decretou na manhã desta quarta-feira (31) estado de alerta na cidade por causa da dengue. O anúncio foi feito diante da possibilidade de aumento significativo do número de casos da doença no verão de 2012.
Eduardo Paes disse que "infelizmente a evolução da dengue na cidade mostra que poderemos ter no verão a maior das epidemias da história, mas, felizmente, há luz no fim do túnel", disse Paes, explicando que Centro de Operações Rio será o quartel general das ações contra a doença.
O prefeito anunciou a duplicação do número de agentes de Vigilância em Saúde, e o aumento dos polos de atendimento e de hidratação, além da compra de novos carros e equipamentos.
Outra prioridade do combate à dengue neste verão é agilizar as vistorias de imóveis particulares e comerciais, já que, segundo a prefeitura, 82% dos criadouros do mosquito da dengue são encontrados dentro de casas e apartamentos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, em dois terços dos casos de dengue havia focos do mosquito na casa dos doentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário