domingo, agosto 14, 2011

Polícia investiga quadrilha que furta bagagens em Cumbica

A Polícia Civil de São Paulo diz estar empenhada em solucionar os furtos a bagagens despachadas no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Há cerca de um mês, dez pessoas foram detidas, segundo o delegado titular da delegacia de Cumbica, Ricardo Guanaes Domingues, em entrevista ao R7.
– Há indícios de que existe uma quadrilha [atuando na área restrita de Cumbica]. Houve um aumento nesse tipo de crime e tenho feito operações no aeroporto. Mas ainda é muito cedo para indiciar ou divulgar qualquer informação mais precisa.
Depois de entregues pelos passageiros no check-in, somente funcionários credenciados pelo aeroporto - tanto de empresas privadas quanto de órgãos públicos - têm acesso às malas. Guanaes ressalta que, apesar de haver um aumento nas notificações de furtos de bagagens, pode ser que o crime esteja acontecendo nos aeroportos de outras cidades e só sendo notificados em São Paulo, quando os passageiros desembarcam em Cumbica. O delegado diz já ter um mapeamento do trajeto do passageiro que notifica o crime.

Nenhum comentário: