terça-feira, agosto 23, 2011

Programa Nossa Sopa beneficia novas entidades em Ilhéus


O Programa Nossa Sopa, que pertence ao Programa Fome Zero e que em Ilhéus é gerido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho está ampliando a sua rede de atendimento para melhor atender à população que precisa do seu serviço. Segundo o secretário Emenson Santos Silva, o objetivo é atender a maior quantidade possível de pessoas carentes.
De acordo com o coordenador do serviço em Ilhéus, Marcos Marion, novas associações estão recebendo a sopa desde julho como é o caso do Projeto Cara Nova, localizado no bairro da Conquista, que está recebendo desde o dia 27 de julho, 160 pacotes de sopa por mês. O Centro de Recuperação Cidade Refúgio no Banco da Vitória recebe semanalmente 80 pacotes da sopa e a Associação do Valão em Itariri, também está recebendo 160 pacotes mensais.
As três associações receberão sopa durante seis meses e serão acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social do município, que realiza a distribuição deste produto duas vezes por semana para as entidades devidamente cadastradas. Esse cadastramento é uma exigência das Voluntárias Sociais da Bahia, que em convênio com a secretaria, fornecem a sopa para município.

Nenhum comentário: