O Governo do Pará afirmou que está oferecendo atendimento psicológico e médico, desde a noite de segunda-feira (19), para a adolescente de 14 anos que sofreu abuso sexual dentro de um presídio em Santa Isabel do Pará. O acompanhamento, que também está sendo direcionado aos pais da garota, funciona na Santa Casa de Misericórdia de Belém.
O crime ocorreu por quatro dias na Colônia Agrícola Heleno Fragoso. A adolescente já passou por exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
De acordo com a coordenadora do Pro Paz Integrado, programa assistencial do Estado, Izabela Jatene, a garota vai passar por uma bateria de exames médicos.
- A partir de agora ela será atendida por médicos ginecologistas, que farão exames de gravidez e HIV [vírus da Aids].
Abuso
A adolescente conta que entrou duas vezes na Colônia Agrícola Heleno Fragoso. Ela inclusive teria mantido relações sexuais com mais de três presos ao mesmo tempo. A garota contou que fugiu de casa há quatro meses para morar com o namorado em Outeiro.
Lá, uma mulher, conhecida apenas como Anne, teria insistido para que a garota fosse com ela ao presídio. Ela ainda não foi identificada. Outras duas adolescentes também teriam sofrido abuso. A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar.
No local, ela teria encontrado as outras duas adolescentes. O pagamento para o serviço era de cerca de R$ 20.
Com o dinheiro, a garota teria comprado bebida para os detentos, e lanche para as “colegas”, uma vez que elas passavam fome no local. Os detentos também teriam drogado as meninas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário