quinta-feira, setembro 01, 2011

Bahia encara América-MG por um segundo turno melhor

O Bahia encara o América-MG nesta quinta-feira, 1º, por um futuro duradouro na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida em Pituaçu, às 20h30, marca a abertura do segundo turno, e se o tricolor quiser permanecer na elite em 2012, terá que realizar uma campanha muito diferente da atual.
A situação do tricolor é delicada. Com a vitória do Avaí sobre o Flamengo por 3 a 2 na noite de quarta, em Florianópolis, o time catarinense empurrou o Bahia para a zona de rebaixamento (17º lugar), ao menos temporariamente. O tricolor sai da degola, nesta quinta, se vencer ou empatar com o lanterna da competição.
No primeiro turno, o Esquadrão teve um desempenho abaixo do esperado. Apesar de jogar bem e dominar seus adversários em algumas partidas, o tricolor conquistou apenas quatro vitórias – duas fora e duas dentro de casa.
Como castigo, perdeu sete jogos – cinco como visitante e dois como mandante. Também foi o time que mais empatou na Série A. Foram oito placares iguais – cinco dentro e três fora de casa -, atrás apenas do vice-líder Flamengo.

Nenhum comentário: