sexta-feira, setembro 23, 2011
Carreta tomba e 60 mil litros de álcool derramam em rio próximo a Itabela
Uma carreta com 60 mil litros de álcool anidro tombou no fim da tarde desta quinta-feira (22) na BR-101. O acidente, que aconteceu a três quilômetros do centro de Itabela, provoca danos ao meio ambiente. Parte do combustível está caindo diretamente em um rio. O motorista Ronaldo Santos Lins, 44 anos, que teve apenas escoriações, afirmou que os freios do veículo falharam.
Moradores de um assentamento saquearam pelo menos mil litros do álcool. O saque só foi contido com a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Mesmo com o risco de um incêndio, eles retiravam o combustível e estocava em baldes e caixas de PVC. Até por volta das 20h era grande a movimentação de automóveis no assentamento. Motoristas vinham de Itabela comprar o álcool.
Segundo a PRF, o trânsito na altura do km 737 da rodovia está funcionando somente em uma das pistas. Eles alertam que o material é extremamente inflamável.
A carreta só deve ser retirada do local na manhã desta sexta-feira (23). Técnicos de uma seguradora vêm de Linhares (ES). Eles vão aplicar uma espuma especial no interior do tanque. Só então será feito o transbordo do restante da carga.
Fiscais do IBAMA e do IMA (Instituto de Meio Ambiente da Bahia) vão avaliar nesta sexta a gravidade do dano ambiental. Compete aos órgãos ambientais responsabilizar a empresa transportadora com multas.
O veículo transportava álcool da Usina Santana Maria, em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, para postos de combustíveis da cidade de São Francisco do Conde.
http://www.radar64.com/ler.php?doc=11314
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário