terça-feira, setembro 20, 2011
Ciretran intensifica trabalho de prevenção no trânsito de Ilhéus
Desde segunda-feira (19), todas as manhãs e tardes que cerca de 100 alunos dos colégios estaduais Paulo Américo, Professor Fábio Araripe Goulart, Antonio Sá Pereira e do Centro Educacional Álvaro Mello Vieira (Ceamev) de Ilhéus estão assistindo palestras educativas, como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito. As atividades acontecem na sede da Caerc, Distrito Industrial, no bairro do Iguape.
O ciclo de palestras será encerrado nesta sexta-feira (23), com o apoio dos Centros de Formação de Condutores Bastos e Santa Cecília que irão sortear quatro bolsas de primeira carteira de habilitação nas categorias “A” (duas rodas) ou “B” (quatro rodas) para os alunos de escolas públicas com idade acima de 18 anos que estão cursando o ensino médio. Nos dias 22 e 23 será realizado um seminário dirigido a motocicletas. Na oportunidade, haverá outro sorteio de brindes, incluindo capacetes.
O diretor-regional do órgão em Ilhéus, Antonio Ocké, informou que a Semana Nacional do Trânsito este ano tem como tema “Década mundial de ações para a segurança. Juntos podemos salvar milhões de vidas”, cuja abertura aconteceu com trabalho educativo e panfletagem, na avenida Lomanto Júnior, bairro do Pontal. Atualmente, cerca de 27 mil e 500 veículos estão cadastrados na Ciretran de Ilhéus.
Antonio Ocké disse que a preocupação do órgão é com a realização de ações preventivas e educativas que têm o caráter de conscientizar as pessoas para o grande índice de fatalidades ocorridas no trânsito. Segundo o Detran, a Bahia ocupa o terceiro lugar do nordeste em número de mortes nas rodovias. Cerca de 38 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil e uma média de 124 mil internadas com lesões. Os motociclistas têm o registro de 32,5% deste percentual de internamentos.
Organizada pela 13ª Ciretran, a Semana Nacional do Trânsito de Ilhéus tem como parceiros o Corpo de Bombeiros, as 68ª, 69ª e a 70ª Companhias Independes da Polícia Militar (CIPM), a Caerc, as secretarias municipais de Educação e de Transporte e Trânsito, além da Diretoria Regional de Educação (6ª Direc).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário