quinta-feira, setembro 08, 2011

Cirurgia de bebê baiano chega ao fim e é considerada bem sucedida

A operação cardíaca de Cauê Ribeiro, o bebê baiano que nasceu com uma doença chamada hipoplasia, terminou por volta das 16h desta quinta-feira (8), de acordo com informações do Hospital Beneficência Portuguesa.
A cirurgia durou cerca de sete horas e é considerada complexa. Ainda assim, os médicos avaliam que o procedimento foi bem sucedido e aguardam as reações do bebê. Cauê está internado na UTI cardiológica do hospital se recuperando da cirurgia e não tem previsão de alta médica. Seu estado de saúde é estável.
O bebê, que tem pouco mais de um mês de vida, foi transferido de Salvador na terça-feira (6) em uma UTI aérea cedida pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A criança viajou acompanhada da mãe, Tâmara Nascimento, e aos cuidados de um médico na aeronave.
Na quarta-feira (7), por causa de um problema nos testes de transfusão de sangue, os médicos chegaram a descartar a realização da cirurgia nesta quinta. A situação foi resolvida e Cauê apresentou condições para ser submetido à cirurgia.

Nenhum comentário: