Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Sebrae identificou 653 oportunidades de negócios em nove segmentos da economia baiana, antes, durante e depois da Copa do Mundo, em Salvador. O Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas das Cidades-Sede foi realizado nas 12 capitais que abrigarão jogos e levanta não só as oportunidades, mas também as dificuldades encontradas e as ações sugeridas.
Os segmentos identificados pelo estudo da FGV/Sebrae como de grande potencial para a geração de oportunidades de negócios, e não só na capital, mas em boa parte também no interior, foram: construção civil, tecnologia da informação, madeira e móveis, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo (artesanato), comércio varejista, agronegócios e serviços. O levantamento identifica uma série de profissões e atividades que terão destaque nesse período.
As dificuldades estão relacionadas ao atendimento dos requisitos para que as empresas tenham acesso à contratação, já que a Fifa estabelece uma série de normas e exigências para isso. As empresas que quiserem se candidatar têm que ter documentação geral e específica em ordem, e certificações de qualidade para cada setor, dentre outras exigências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário