segunda-feira, setembro 19, 2011
Dia Municipal de Conscientização à Aids e a Homofobia será nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (21) será comemorado em Ilhéus o Dia Municipal de Conscientização à Aids e à Homofobia. As atividades realizadas neste dia serão promovidas pela coordenação do DST/Aids da Secretaria da Saúde, pelos grupos do movimento LGBT, Eros e Saphos, e pelo Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (Nepsi).
Um estande será montado na praça J. J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá, onde serão realizadas palestras, distribuição de preservativos e de material informativo. Além disso, ainda serão feitos o teste rápido para diagnóstico de HVI, e nos casos positivos o aconselhamento e encaminhamento. O estande funcionará durante todo dia.
O objetivo desta ação é, além de manter a população informada sobre as doenças sexualmente transmissíveis, nos âmbitos da prevenção e tratamentos adequados, sensibilizar a sociedade para a questão da homofobia, principalmente nos casos de agressão moral e física. O Dia Municipal de Conscientização à Aides e a Homofobia faz parte da programação da sétima edição da Parada Gay de Ilhéus, com o tema principal “Homofobia fora daqui!”.
A parada gay de Ilhéus será realizada no dia 25 de setembro, na avenida Soares Lopes, das 13 às 19 horas. A animação ficará por conta do trio do grupo Saphos, que terá como atrações a Banda Capricho e DJ Michel, e convidados como a vereadora e dançarina de Salvador, Léo Kret, e o apresentador do programa Universo Axé da TV Aratu, Alex Lopes. O grupo Eros também desfilará com trio animado pelo DJ Del Mário, Gogo Boys de Salvador e convidados da Parada Mix.
A fim de realizar um evento com caráter solidário, o grupo Saphos também realizará uma ação. Ao doar dois quilos de alimentos as pessoas ganham camisas personalizadas da Parada Gay. A troca será realizada no dia 23, no Auditório do CTA, a partir das 13 horas. Os alimentos arrecadados serão doados a pacientes com HVI. Com a parada gay, o movimento LGBT espera selar solidariedade com pessoas portadoras de HIV e Aids; intensificar as campanhas de prevenção das DST's e Aids; estimular o uso da camisinha e reforçar os direitos e a autoestima dos homossexuais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário