No evento, que contou com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do ex-jogador de futebol Pelé, que é embaixador do Brasil para a Copa, o governo federal marca os mil dias que faltam para o início da Copa de 2014.
- Nós sabemos que essa Copa do Mundo se dá em um momento muito importante para o Brasil. Quando atingimos um momento muito importante para o Brasil, um momento de transformação muito grande. A Copa é um momento de afirmação do país, da afirmação de sua capacidade de organizar um dos maiores eventos hoje – afirmou a presidente em seu discurso.
Antes da cerimônia, que anunciou investimentos do governo federal no metrô de Belo Horizonte, a presidente visitou obras do estádio Mineirão. Os operários da obra aproveitaram a visita da presidente para protestar por melhores salários e cruzaram os braços.
No discurso, a presidente também agradeceu aos prefeitos e governadores das sedes da Copa pelo empenho para as obras de infraestrutura. Sobre o Mineirão, Dilma disse que se trata de uma extraordinária obra, viabilizada em um prazo excepcional.
- É, de fato, um dos estádios com tempo de resolução dos mais extraordinários do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário