segunda-feira, setembro 19, 2011

Em 2011 já ocorream quase 7 mil acidentes de carros na Bahia; 515 mortos


A Polícia Rodoviária Federal estará intensificando o trabalho educativo em todo o território nacional com diversas atividades na Semana de Trânsito, cujo tema é “Educação para o Trânsito com Qualidade”. Durante todo o ano, além de trabalhar efetivamente na fiscalização direta dos veículos que trafegam em rodovias federais, que é uma ação coercitiva, a PRF também promove trabalhos educacionais relacionados principalmente às questões de trânsito.
O comportamento humano no trânsito continua sendo a principal causa para números tão negativos e elevados, segundo autoridades policiais. Na grande maioria dos casos, os acidentes decorrem de condutas imprudentes ao volante, como por exemplo, excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e uso de bebida alcoólica.
Na Bahia, que possui uma frota com mais de 2.000.000 de veículos, já ocorreram este ano (até 18/09) 6.947 acidentes, 4.292 feridos e 515 mortos. A faixa etária mais atingida são os jovens, entre 18 e 25 anos, com cerca de 46% dos acidentes, 29% dos feridos e 24% dos mortos; e os homens com 85% dos condutores de veículos envolvidos em acidentes. Observando-se o levantamento dos anos anteriores, percebe-se que mesmo em números absolutos, os acidentes de trânsito registram a cada ano índices alarmantes, deixando pessoas gravemente feridas e muitas vezes com lesões incapacitantes.
Segundo a Empresa Brasil de Comunicação, “ O Brasil é o quinto país no ranking mundial de acidentes de trânsito, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia”, representando a 2ª causa de morte não natural do país.

Nenhum comentário: