segunda-feira, setembro 19, 2011

Lei Geral da Copa quer regular feriados e transmissão de tevê

l
A Lei Geral da Copa, assinada por Dilma Roussef e enviada para passar por votação no Congresso, vai regular de feriados até direitos de transmissão de TV para empresas jornalísticas.
Segundo o texto publicado nesta segunda-feira no site da Casa Civil, a lei vai abrir a alfândega para a Fifa e seus parceiros “sem qualquer custo para o seu Comitê Organizador”. 
Tudo o que for material de segurança, saúde, serviços médicos, vigilância sanitária, alfândega e imigração passará sem qualquer ônus para a entidade que controla o futebol mundial. Na lei, Dilma deixa aberta a possibilidade de se criar feriados nos locais onde ocorrerão partidas e eventos do Mundial.
Tal medida poderá ser tomada pelo governo federal, estadual ou mesmo municipal. Isto significa que as 12 cidades poderão ter feriados extras independentemente de receberem jogos do Brasil ou não. O valor e venda dos ingressos para os confrontos serão todos definidos pela Fifa.
O único ponto em que a Fifa não terá todos os direitos será na questão de transmissão das imagens das partidas da Copa. Pela lei, que precisa passar pelo Congresso, as emissoras que não comprarem os direitos de veiculação da Copa poderão mostrar até 3% do tempo total dos jogos em programas jornalísticos. A TV Globo já comprou da federação essa exclusividade.
Clique aqui e acesse o texto da Lei Geral da Copa 2104 no Brasil na íntegra.

Nenhum comentário: