sexta-feira, setembro 16, 2011
Mais um garoto de Xerém vai realizar seu sonho no Flu
Faltava apenas Mariano, o jogador mais regular do time na temporada, sair do caminho para que o sonho de mais um jovem jogador de futebol fosse realizado. Com o camisa 2 fora do duelo contra o Bahia por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, a vaga na lateral direita do Fluminense caiu no colo de Wallace. Tricolor apaixonado, o rapaz de apenas 17 anos promete muito empenho para, quem sabe, colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Abel Braga.
Destaque nas divisões de base e convocado recentemente para a seleção brasileira sub-17, Wallace tem 40% dos seus direitos econômicos vendidos ao Chelsea. O jogador, no entanto, revelou qual sempre foi o seu objetivo na carreira. Em Xerém desde 2006, o lateral-direito deseja realizar o sonho de representar o Fluminense como profissional.
Mas antes de encarar a zaga do Bahia, no Pituaçu, Wallace já tem de vencer as comparações. Moreno e com cabelo raspado, a semelhança entre o jovem e Mariano há algum tempo tem chamado a atenção nas Laranjeiras. E, para o jovem, dentro de campo ambos também têm características parecidas.
“O meu estilo realmente é muito parecido com o do Mariano. Jogo em velocidade, costumo ir à linha de fundo para cruzar a bola. Estou tranquilo. Sei que a minha oportunidade chegou e agora o que mais quero é aproveitá-la. Já tenho conversado com os jogadores e todos estão felizes por mim. Estão me dando dicas para eu não fazer besteiras na partida (risos)”, ressaltou o lateral, que manteve o bom humor ao falar sobre a primeira oportunidade.
“Vou fazer tudo do jeitinho que eles pediram para fazer uma boa partida”, disse.
Torcedor do Fluminense desde pequeno, Wallace sabe como os tricolores costumam ser exigentes nas arquibancadas. Mas ele manteve a tranquilidade ao falar sobre o assunto. Para o jogador, a reação dos tricolores vai ser de acordo com o nível de sua atuação durante o confronto de domingo.
“Não posso pensar nisso agora, pois sei que o carinho da torcida vai depender muito de como vou me comportar em campo. Se jogar bem, os torcedores vão gostar e a pressão em cima de mim será menor”, afirmou Wallace, certo de que entrará em campo cercado de expectativas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário