sábado, setembro 03, 2011

Nilton Travesso recusa convite do SBT


Convidado para dirigir o departamento de dramaturgia do SBT, Nilton Travesso recusou. Ele confidenciou a amigos que o motivo é o clima de discórdia reinante entre autores e diretores ali. Aliás, Daniela Beyruti está tentando uma pacificação.

Torcidas inflamadas
O “Big Brother” americano vem despertando paixões além das regulamentares. A família da participante Shelly Moore está ameaçada de morte porque ela votou pela eliminação de um dos favoritos. Até o FBI foi envolvido no caso.

DADÁ COELHO grava, no Piauí e montada num jegue, o quadro do “Fantástico” “A gente ganha pouco, mas se diverte”. É uma criação de Claudio Manoel, com direção de Micael Langer, que estreia amanhã

Renovação
A Record está correndo para evitar a evasão de seu elenco. Rafaela Mandelli acaba de renovar contrato com a emissora por cinco anos. O último trabalho da atriz na emissora foi na minissérie “Sansão e Dalila”.

Mais uma vaga
A Globosat vai lançar o Sportv 3 em outubro. O canal exibirá produtos que a Globosat tem o direito de transmitir, mas não mostra por falta de espaço nas grades dos outros Sportvs (e que às vezes vão parar no Première).

Falabelolândia
Cynthia Falabella, irmã de Débora, vai fazer “Aquele beijo”, novela do Miguel Falabella. Sua personagem, Ivete, será uma tremenda vilã e entrará no capítulo 25. Em tempo: apesar do sobrenome comum, atriz e autor não são parentes.

Música
A Globo vai fazer um intensivão musical de 21 horas durante o Rock in Rio. Isso acontecerá durante a madrugada, o que mexerá com a programação do sábado. Zeca Camargo e André Marques vão apresentar os programas.

Caneco
A série “Caçadores de nazistas”, da Terra Vermelha Filmes (exibida no NatGeo), ganhou o Gemini Awards nas categorias documentário histórico e diretor de série documental. Não é pouca coisa: trata-se do maior prêmio de TV canadense.

Sobre armas
Diretor de “Cortina de fumaça”, que acaba de estrear nos cinemas, Rodrigo Mac Niven vai produzir um documentário sobre o impacto das armas na vida dos brasileiros. Com trilha sonora de Marcelo Yuka, “Armados e perigosos” vai ao ar em 2012 no Futura.

Nota 10
Para Carol Macedo, pela Solange de “Fina estampa”. A atriz de apenas 18 anos foi uma revelação em “Passione” como Kelly. Agora, ressurgiu num papel totalmente diferente e acertando de novo. Ela vai longe.

Nota 0
Para a rude franqueza autodetonadora de Wagner Montes. Ao ao fim da exibição de uma reportagem em seu programa, desabafou naquele tom fofo que o consagrou: “Não sei porque esta matéria foi ao ar, não tinha novidade...” (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: