sábado, setembro 17, 2011

Presidente da UPB defende reforma tributária para salvar municípios do caos

Preocupado com a situação financeira dos municípios baianos, principalmente aqueles que vivem apenas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de recursos conveniados com o Estado e União, o presidente da UPB, prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou, durante Encontro Regional de Capacitação com Gestores Municipais na cidade de Jequié, que é necessária uma reforma tributária urgente para salvar os municípios.
“A presidente Dilma construirá 40 mil creches no país este ano. Isso é maravilhoso. O problema é que o governo constrói e depois a conta da folha de pessoal fica a encargo das prefeituras. Com as contas que temos e com o aumento do salário mínimo como manteremos nossas contas em dias? Teremos que correr atrás de deputados em busca de emendas orçamentárias para nossos municípios. Isso é um desgaste enorme, pois aprovadas muitas vezes demoram anos para serem pagas. É necessária uma reforma tributária imediata”, afirmou Caetano.
Em se falando de convênios, o prefeito Luiz Caetano conclamou os prefeitos e vice-prefeitos baianos para um encontro com o governador Jaques Wagner dia 03 de outubro. “Vamos nos reunir na UPB e caminharmos rumo a governadoria, onde Wagner nos receberá para debatermos a pauta de reivindicações que entregamos a ele em março. Entre nossas reivindicações está a desburocratização do trâmite para firmar convênios com o Estado e o pagamento de diversos convênios que já foram firmados, mas estão parados. É necessária a presença de todos, pois unidos teremos mais força”.
http://www.jornalbahiaonline.com.br

Nenhum comentário: