quinta-feira, setembro 08, 2011

Rota apoia concurso de redação e incentivo à leitura


Pela segunda vez, a Rota Transportes está patrocinando o Concurso de Redação e Desenho Lápis na Mão, promovido pela TV Santa Cruz, com o apoio do comitê local do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), conveniado à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O concurso foi criado ano passado, em homenagem ao centenário de Itabuna, e mobilizou centenas de estudantes, que revelaram habilidades interpretativas e redacionais. Este ano, o projeto foi ampliado e está aberto à participação de alunos, professores e escolas das regiões Sul e Extremo Sul, das redes pública e privada de ensino.
O lançamento oficial do projeto aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus, em 11 de agosto (dia do estudante), quando estiveram reunidos os diretores regionais de Educação do Estado, as secretárias municipais de Educação da região, a fim de que se integrem à promoção, universalizando essa oportunidade a um número maior de alunos. Educação do sul e extremo sul conheceram a amplitude do concurso. Com o tema A Leitura Em Minha Vida, Minha Vida Sem Leitura, o projeto abriu as inscrições no dia 1º de setembro e seguem até o dia 30.
Segundo a diretora-administrativa da Rota Transportes, Elaine Carletto, a empresa aposta em projetos de incentivo à leitura, a exemplo do Lápis na Mão, por considerar que são de fundamental importância para o desenvolvimento cultural na região. “A leitura é essencial para o processo de aprendizagem, pois através dela é possível enriquecer o vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. A leitura torna o nosso conhecimento mais amplo e diversificado”, justifica.
Ao elogiar a iniciativa da empresa, a supervisora de marketing da TV Santa Cruz, Lacivane Barreto, disse que “a gente acredita que nada pode ser feito sozinho, por isso as parcerias são fundamentais. Através desses apoios, fazemos com que a semente plantada possa render frutos proporcionando oportunidades para um número maior de alunos e professores”. Nesta edição, o concurso vai incentivar a leitura de obras do escritor Jorge Amado, considerando a proximidade do centenário de nascimento do romancista grapiúna, em 2012.

Nenhum comentário: