terça-feira, setembro 20, 2011

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia acata pedido de criação do PSD


A novela acabou. Pelo menos na versão baiana. Após parecer favorável do Ministério Público Eleitoral baiano (MPE-BA), foi a vez do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta segunda-feira (20), acatar por unanimidade o pedido de criação do Partido Social Democrático (PSD) na Bahia.
Mesmo diante de movimentações contrária à concretização da sigla, os seis juízes da Corte seguiram o voto do juiz Salomão Viana, ocasião em que todos os pedidos de impugnação feitos pelo DEM, PTB e PMDB foram negados.
Vale lembrar que a decisão do TRE baiano é emblemática, se levado em consideração que o Ministério Público havia sustado o processo alegando a falta de documentação e que o DEM usava o julgamento na Bahia como exemplo de que o partido do prefeito Gilberto Kassab poderia ter problemas para obter seu registro nacional.
Diante do resultado favorável, a expectativa dos futuros integrantes do PSD na Bahia, que já nasce com status de segunda maior bancada na Assembleia Legislativa e contará com grande número de prefeitos insatisfeitos com suas atuais moradas, é que na próxima quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dê o tão aguardado parecer final, para que a largada seja dada rumo a 2012.

Nenhum comentário: