terça-feira, setembro 20, 2011
'Tropa de Elite 2' irá representar Brasil na disputa pelo Oscar
O filme "Tropa de Elite 2", de José Padilha, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2012, divulgou o Ministério da Cultura, na manhã desta terça-feira. O anúncio foi feito pela comissão especial de seleção no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio.
"Por sua qualidade técnica e artística, 'Tropa 2' saltou à frente dos outros indicados", argumentou a secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana, que ainda revelou que a votação foi unânime.
O filme de José Padilha somou R$ 102,6 milhões na venda de ingressos, tornando-se assim o filme que mais arrecadou no Brasil em 2010. No entanto, foi no começo de dezembro, que o filme quebrou o mais importante recorde de sua trajetória: atingiu a marca de 10.736.995 espectadores.
A comissão é composta pelas seguintes personalidades: secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, recebeu 15 inscrições de filmes de longa-metragem interessados em concorrer à premiação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário