quarta-feira, outubro 05, 2011
CRÍTICA: ‘CQC’, Rafinha Bastos, humor e ofensa
Rafinha Bastos foi afastado do “CQC” e não se sabe quando ele voltará, ou mesmo se isso vai acontecer. No programa de anteontem, Mônica Iozzi ocupou o lugar que era dele na bancada. Dois episódios basicamente motivaram a decisão da direção da Bandeirantes pela punição.
O primeiro foi a péssima repercussão das declarações de Bastos em seu show de comédia stand-up e depois reproduzidas na revista “Rolling Stone”. Ele afirmou que “toda mulher que reclama que foi estuprada é feia; além disso, o homem que a estuprou merecia um abraço e não a cadeia”. O segundo episódio aconteceu no programa da semana passada, quando ele comentou que “comeria Wanessa (Camargo, a cantora, que está grávida) e o bebê”.
O humor deve ser absolutamente livre. Em outras palavras, não deve haver censura alguma a qualquer tipo de humor.
Por sua vez, os humoristas que decidem enveredar por um caminho como esse escolhido por Bastos não podem exigir do público que ele entenda tudo o que falam como piada. Eles devem estar preparados para as reações que suas ideias possam desencadear. É assim no mundo dos adultos. Há o risco de ser visto como um humorista desinteressante; ou ainda mais grave: o de deixar de ser encarado como um humorista, para ser percebido como um ofensor. Porque piada, afinal, precisa ter graça.
'Casseta & Planeta': com texto pronto, procura-se o diretor
Agora é certo. A volta do grupo Casseta & Planeta ao ar na Globo será em abril de 2012. Os humoristas já entregaram seu projeto e a direção da emissora está fazendo sondagens para encaixar o programa numa direção de núcleo.
GUEL ARRAES pedalava pelo Leme quando encontrou com Selton Mello, que dirigia um episódio de “A mulher invisível”
Audiência
Sem Rafinha Bastos, o “CQC” teve média de cinco pontos de audiência anteontem. É o mesmo índice alcançado normalmente pelo programa. Em tempo: Bastos não estava na bancada, mas apareceu fazendo merchandising.
...E finalmente
Bastos se manifestou via Twitter de madrugada. Postou “Que noite triste pra mim”, com links para três fotos suas com mulheres de lingerie e uma TV ao fundo ligada no “CQC”. O nome dele entrou para os trending topics.
O DIRETOR DE NÚCLEO Rogério Gomes, nos bastidores de “Morde & assopra”, comanda uma cena da reta final da novela de Walcyr Carrasco com Cássia Kis Magro
Joia em outra freguesia
Cinara Leal, que foi uma das “joias” da novela “Araguaia”, voltará ao ar, mas como apresentadora. Ela assinou contrato com o Multishow para comandar uma atração e vai gravar nos EUA.
Patrão esperto
Figura popularíssima do SBT, Ivo Holanda, autor das famosas pegadinhas, revelou numa entrevista à rádio Tupi o seu maior sonho: fazer Silvio Santos cair em uma de suas brincadeiras. Ele nunca conseguiu.
Audiências: 'A vida da gente' bate recorde com 25 pontos
"A vida da gente" bateu seu recorde na exibição do oitavo capítulo, nesta terça-feira, 4. A novela de Lícia Manzo, e direção de núcleo de Jayme Monjardim, teve 25 pontos de média e 47% de participação. Foi ao ar das 18h21m às 19h14m.
GLOBO
Mais você - 8
Bem estar - 6
Video show - 11
Mulheres de areia - 16
Malhação - 20
A vida da gente - 25
Morde & assopra - 34
Fina estampa - 39
Tapas & beijos - 28
O Astro - 19
Profissão repórter - 18
Programa do Jô - 7
BAND:
Brasil urgente - 6
Jornal da Band - 4
A liga - 5
SBT:
Bom dia & cia - 7
Chapolim - 6
Chaves - 5
Amigas & rivais - 5
Cristal - 5
Uma rosa com amor - 5
Casos de família - 5
Chaves - 8
SBT Brasil - 6
Esquadrão do amor - 6
Programa do Ratinho - 6
Amor & revolução - 5
Cine espetacular ("Amigos por acaso") - 7
RECORD:
Balanço geral - 6
Fala Brasil - 8
Hoje em dia - 6
Rebelde - 10
Vidas em jogo - 10
A fazenda - 10
OTA 10
Para a nova temporada de “Nelson Motta especial”, série que acaba de estrear na Globo News e terá dez episódios. Se você gosta de música, não pode perder de jeito nenhum. É um programaço comandado por quem sabe tudo do assunto.
NOTA 0
Para Caio Castro nas cenas em que seu personagem em “Fina estampa”, Antenor, apareceu bêbado na festa de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ele mais parecia prestes a sucumbir ao efeito de um coquetel de barbitúricos do que alcoolizado. Foi constrangedor. (Patricia Kogut)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário