sexta-feira, outubro 14, 2011

CRÍTICA: Séries originais e seus derivados


Salvo pelo fato de promover todos os embaralhamentos possíveis em sua legendagem, o AXN vem crescendo como ótima opção para quem gosta de seriados policiais e de suspense. Eles exibem vários filés, como “Criminal minds”, “CSI: Miami” e “Law & order: Criminal intent”.
Recentemente, estrearam “Criminal minds: suspect behavior”, spin-off da série lançada nos Estados Unidos em 2005. Essa versão derivada durou pouco e já foi cancelada lá. Mas está passando aqui.
Vale conferir só para ver Forest Whitaker em ação. É ele o chefe desta unidade de “análise comportamental da Polícia Federal”, também situada em Quantico, na Virgínia. Ele interpreta um policial de coração grande, mas que, claro, precisa manter a firmeza. Kirsten Vangsness, a Penelope Garcia do programa original, também aparece, mas pouco. No mais, o time é bem fraco.
Spin-offs nem sempre funcionam. No caso de “Law & order”, todos os derivados se justificaram. Por exemplo, a versão “Los Angeles” tem como diferencial um ambiente com cartacterísticas antropológicas diferentes, o que faz com que os crimes também sejam diversos. O mesmo ocorre com “CSI” e seu filhote “CSI: Miami”.
“Suspect behavior”, ao contrário, tenta ser tão bom quanto a versão original, mas sem sucesso.

Caso Rafinha Bastos: Band joga água na fervura
Ao fim de uma reunião que durou parte da manhã de ontem, nada de grandes definições na Band quanto ao caso Rafinha Bastos. “A liga” continuará no ar até o fim do ano, e ele não aparecerá no “CQC” na próxima segunda. A direção da emissora tenta apagar o incêndio e acalmar o humorista.

...E mais
Todos os integrantes do “CQC” têm contrato de dois anos com a Band. Agora, a direção da emissora vem conversando com Rafinha também sobre a possibilidade de ele comandar outro projeto ano que vem. A ideia é não perdê-lo.

Salve, Rio
A Band Rio surpreendeu ontem com uma chamada estrelada por Marcelo Tas, Marco Luque e... Rafinha Bastos, no palco do “CQC”. Eles saudaram o espectador carioca. Como se sabe, uma crise tirou Rafinha da bancada há duas semanas.

Sopros finais
Sucesso em “Morde & assopra”, Cássia Kis Magro ganhou prestígio na Globo, que atenderá a um pedido dela. Sua cena final na trama terá como trilha uma canção instrumental de seu marido, o psicanalista João Batista Magro Filho.

Audiência : 'A vida da gente' bate recorde com 26 pontos
A novela "A vida da gente" registrou recorde de audiência nesta quinta-feira. A trama, escrita por Lícia Manzo, teve 26 pontos de média e participação de 49%. Foi ao ar das 18h17m às 19h09m. O folhetim estreou no dia 26 de setembro com 23 pontos de média.

GLOBO:
Mais você - 8
Bem estar - 8
Video show - 10
Mulheres de areia - 15
Malhação - 14
A vida da gente - 26
Morde & assopra - 37
Fina estampa - 39
A grande família - 25
O Astro - 18
Hipertensão - 12
Programa do Jô - 5

RECORD:
Balanço geral - 5
Fala Brasil - 5
Hoje em dia - 7
Rebelde - 10
Vidas em jogo - 10

SBT:
Bom dia & cia - 6
Chapolin - 8
Chavess - 7
Amigas & rivais - 5
Cristal - 5
Uma rosa com amor - 6
Casos de família - 6
Chaves - 6
SBT Brasil - 5
Aventura selvagem - 6
Programa do Ratinho - 8
Amor & revolução - 5
A praça é nossa - 8

BAND:
Brasil urgente - 6
Polícia 24h - 6
Agora é tarde - 4
Claquete - 2

NOTA 10
Para o Sony, pela estreia de “The X-Factor” esta semana. O programa tem todos aqueles ingredientes explosivos para o espectador que fica fisgado pela emoção. Muito bom mesmo, só falta consertarem as legendas. Acorda, Sony!.

NOTA 0
Para a Fox. Eles estrearam “Terra Nova”, mas, do lado esquerdo superior da tela, lia-se o nome da série; do lado superior direito, o logo do canal lembrava que o espectador muito desavisado (vai ver esse cara existe) estava no canal Fox. Terra Nova virou terra arrasada. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: