O Flamengo quer mudar de ares em 2012. Diante de mais um ano sem poder contar com o Maracanã, em obras para a Copa de 2014, e obrigado a disputar as datas do Engenhão com outros clubes e até com shows musicais, o rubro-negro carioca vê no Distrito Federal uma boa saída para mandar algumas partidas da próxima temporada.
A vontade de atuar no Bezerrão ainda este ano já foi comentada em público pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecedor da numerosa torcida flamenguista na região da capital brasileira. Mas ele não é o único na Gávea a ver o DF com simpatia, especialmente quando são consideradas as dificuldades que o clube enfrenta como mandante em 2011.
“No Engenhão, há muitos momentos em que não se dispõe de data para jogarmos. O Flamengo quer a possibilidade de ter outras praças, que sejam rentáveis para o clube. Brasília seria uma delas”, explica ao Correio o vice de Finanças do rubro-negro, Michel Levy.
A equipe de Luxemburgo jogaria hoje à noite contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, mas o confronto foi adiado para 19 de outubro. Na semana passada, o técnico revelou que sua preferência era mandar a partida no estádio do Gama. No entanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) bateu o pé e segurou o evento no Rio de Janeiro.
A Ferj aparece como o maior obstáculo à alegria dos rubro-negros em Brasília. A entidade argumenta que, na impossibilidade de agendar jogos no Engenhão, ainda estariam à disposição do rubro-negro as arenas fluminenses de Volta Redonda e Macaé.
quarta-feira, outubro 05, 2011
Flamengo continua querendo utilizar o Bezerrão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário