segunda-feira, outubro 17, 2011
FX suspende estreia no Brasil de série sobre ‘coelhinhas’ da Playboy
O canal pago FX suspendeu a estreia no Brasil da série The Playboy Club.
A estreia estava agendada para o próximo dia 6, às 22h. Mas, com o cancelamento da série nos EUA, o FX optou por rever sua estratégia no Brasil. O canal comprou 13 episódios, mas só seis foram produzidos. A tendência é nenhum deles vir a ser exibido no Brasil.
Maior aposta da NBC para a temporada 2011/12, The Playboy Club foi a primeira série a ser cancelada na estação.
Tentativa da NBC de levar para a TV aberta algo que lembrasse um sucesso da TV paga (Mad Men), The Playboy Club enfretou baixa audiência (o último episódio foi visto por apenas 3,4 milhões de norte-americanos), boicote de anunciantes e protestos de grupos conservadores.
A entidade Parents Television Council pediu o cancelamento da série por ver nela um exemplar de "programação pobre" que "denigre e sexualiza as mulheres".
Acusada de promover um produto machista e com baixa audiência, a NBC exibiu apenas os três primeiros episódios. Preferiu reprisar um programa a apresentar os outros três gravados.
Ambientada no início dos anos 1960 na cidade de Chicago, a série é centrada em uma glamourosa boate, inspirada na revista Playboy e repleta de "coelhinhas". A ideia era explorar os dramas das "coelhinhas" e mostrar as mudanças de costumes e a revolução sexual dos anos 1960. (Daniel Castro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário