domingo, outubro 09, 2011
Globo aposta em Juliana Paes para "Gabriela"
Uma nova adaptação, diretamente do livro “Gabriela”, obra do Jorge Amado, escrita por Walcyr Carrasco, já tem a sua produção confirmada para o ano que vem na Globo.
Todos os trabalhos irão obedecer as mesmas providências e os mesmos critérios adotados para a realização de “O Astro”, inclusive prazos para escolha de elenco, início de gravações, fixação da data de estreia para meados do ano e a quantidade de capítulos.
A primeira ideia para o papel principal é Juliana Paes. A definição ou não do seu nome ainda será discutida, porque outros autores, como João Emanuel Carneiro e Glória Perez também teriam manifestado interesse em contar com esta atriz em suas próximas novelas.
Também para “Gabriela”, serão repetidos os diretores de “O Astro”, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho.
Acelerado - 1
Estão em ritmo bem intenso as gravações da nova temporada de “Macho Man” na Globo, com estreia dia 4 de novembro.
O elenco principal reúne Jorge Fernando, Marisa Orth, Natalia Klein, Rita Elmor, Roney Facchini, Raphael Veles e Luanna Jimenes.
Como convidados, Ingrid Guimarães, Helena Fernandes e José Augusto Branco.
Acelerado – 2
A explicação para toda essa pauleira nas gravações da nova temporada de “Macho Man”, é que o seu protagonista, ainda no decorrer deste mês, será obrigado a trocar de lado.
Tão logo complete a sua participação, Jorge Fernando irá assumir a direção-geral da microssérie “Dercy”. A Globo, por questões de prazo, tem urgência nos dois trabalhos.
Interina
A jornalista Daysa Belini está dividindo a bancada do “Fala Brasil”, da Record, com Carla Cecato. Função com tempo marcado.
Vai só até o final do mês, enquanto a titular, Roberta Piza, estiver a serviço do Pan-Americano no México.
Foi mal
Caio Castro é uma aposta interessante da Globo entre os atores da nova geração. Faz por merecer pelos bons serviços prestados.
Mas em nenhum momento ele foi um bêbado convincente em “Fina Estampa”. O seu desempenho em toda aquela sequência de cenas, na última semana, deixou bastante a desejar. Falha também da direção.
Todo fracasso apresentado poderia ser cortado pela metade ou amenizado na ilha de edição. Mas não foi.
Livro
“Um século de Paulo Gracindo – O Eterno Bem Amado” é o livro que será lançado no ano que vem, pela editora mineira Autêntica, escrito por Mauro Alencar e Gracindo Junior.
A obra tem como base o documentário “Paulo Gracindo – O Bem Amado”, dirigido pelo filho do homenageado.
Ano que vem
Cristina Lyra, apresentadora da Rede TV!, ainda em licença- maternidade com o nascimento do menino Lucas em agosto, continuará afastada até o final do ano.
O seu retorno às atividades só deve ocorrer em meados de janeiro.
Futebol
Ainda em decorrência das férias do Cleber Machado, Milton Leite, mais uma vez, vai narrar o futebol da Globo para São Paulo, neste domingo.
Santos e Palmeiras é o jogo, a partir de 4 da tarde.
Relações econômicas
João Doria Junior deu um ligeiro tempo nas gravações de “O Aprendiz”, para participar da 16ª edição do Meeting Internacional, que começou quarta passada e vai até terça-feira, em Roma. O evento reúne os maiores CEOs brasileiros, empresários italianos, além de autoridades dos dois governos.
Segundo a Record, as gravações do programa estão dentro do cronograma estabelecido e serão retomadas nos próximos dias.
Só a trabalho
Já há nove anos em Portugal, Daniella Faria, que tem no currículo novelas na Globo e Record, não descarta uma volta ao Brasil. Mas apenas a trabalho.
Ela constituiu família naquele país e, lá, tem atuado em séries, para as redes RTP e SIC, e filmes. Trabalhou, ainda, como apresentadora para a Record Internacional.
A atriz se casou com o músico Ricky, que conheceu no “Big Brother Famosos”, e o casal tem um filho, Guilherme, de 6 anos.
Hipertensão
Os sete participantes que ainda restam no “Hipertensão”, da Globo, na edição de hoje, vão entrar em um túnel móvel, onde receberão muito vento e água para que caiam no mar.
Além disso, eles ainda terão que pegar bandeiras. Quem conseguir juntar mais, ganha imunidade.
Bate – Rebate
* Uma das protagonistas de “Vidas em Jogo”, na Record, Julianne Trevisol vai ficar alguns meses nos Estados Unidos, quando encerrar os trabalhos da novela.
* Pretende fazer cursos de inglês e cinema.
* O problema Rafinha Bastos, ainda afastado da apresentação do “CQC”, também foi parar nas mãos do dono da Band, Johnny Saad.
* Otávio Mesquita, como ele mesmo declarou, tomou um pau do Rodrigo Lombardi no golfe.
* Os diretores da Band que foram ao Mipcom, em Cannes, estão retornando ao Brasil.
* Hélio Vargas, por exemplo, na sexta-feira já estava por aqui.
* Nos próximos dias, a equipe da próxima novela da Record, “Navegantes”, substituta de “Vidas em Jogo”, vai se reunir pela primeira vez, em São Paulo.
* Durante o encontro será definido o esquema de trabalho dos autores e colaboradores.
* A produção será assinada por Lauro César Muniz e Renato Modesto.
* E mais: além dos colaboradores Mario Viana, Mariana Vielmont e João Gabriel Carneiro, “Navegantes” acaba de ganhar o reforço de Carolina Agabiti, para a função de pesquisadora.
* Agabiti é a autora do livro “Diário de Sofia”, escrito a partir da primeira novela interativa transmitida via celular no Brasil, e voltado para o público jovem.
C’est fini
A Record confirma: a minissérie “Rei Davi”, protagonizada por Leonardo Brício, terá mesmo 29 capítulos. Estreia em janeiro.
Convidado para o elenco de “Brado Retumbante”, uma das novas séries da Globo, com direção de Ricardo Waddington, o ator Carlo Briani não pôde atender o chamado.
Ele está de viagem marcada para os Estados Unidos, onde irá participar de um filme coproduzido pela Fox.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário