quarta-feira, outubro 19, 2011

Itabuna quer atrair fábrica da JAC Motors


As Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Planejamento, de Itabuna, irão encaminhar na próxima semana ao Governo do Estado, um documento por meio do qual o município se compromete a oferecer incentivos para instalar uma unidade da fabricante de automóveis JAC Motors do Brasil, que prevê investimentos de R$ 900 milhões.
O titular da Indústria e Comércio, Carlos Leahy, afirma que a região tem plenas condições de receber esse empreendimento, principalmente a partir da implantação do Porto Sul. Além disso, o secretário lembra que o sul da Bahia é estrategicamente cortado por duas importantes rodovias, as BRs-101 e 415.
A intenção, segundo Leahy, é realmente colocar Itabuna como opção para a fábrica de automóveis. “O que nós gostaríamos é de iniciar um dialogo mais amplo para conhecer as necessidades da indústria e podermos atrair um projeto desse porte, que pode potencializar os benefícios decorrentes da implantação do Porto Sul”, argumentou.
O secretário ressalta que a proposta de Itabuna está em sintonia com o próprio Governo do Estado, que vem priorizando a política de interiorização do desenvolvimento e de descentralização dos investimentos. “O sul da Bahia tem um amplo potencial em termos de energia, infaestrutura e de serviços, e a implantação de uma nova indústria, com uso intensivo de mão-de-obra, produzirá efeitos muito positivos”, argumenta.

Nenhum comentário: