quarta-feira, outubro 05, 2011
Lágrima da santa vai ser investigada por cientistas
A comissão que será instituída pela Arquidiocese do Rio para investigar o ‘choro’ da Nossa Senhora da Conceição, no Leblon, deverá contar com ajuda de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), cientistas de universidades cariocas, além de especialistas em fotografia. A lágrima teria saído do olho direito da imagem de gesso durante celebração sábado à noite, na Igreja dos Santos Anjos.
Nesta terça-feira, a visitação à “santa que chorou” cresceu 50% em relação ao dia anterior, calculam funcionários da paróquia. Só pela manhã, mais de 100 fiéis foram até lá.
De acordo com o monsenhor Sérgio Costa Couto, 52 anos, mestre em Teologia e em Direito Canônico e um dos maiores conhecedores de causas semelhantes, a colaboração desses profissionais é primordial em fenômenos como o do Leblon, quando se tem como prova apenas depoimentos e fotos.
“Como nenhum vestígio da suposta lágrima para análise foi recolhido na hora, outras minuciosas pesquisas, como pequenas raspagens da face e do olho, terão que ser feitas. Geralmente, dependendo da disponibilidade, esses tipos de profissionais são requisitados”, explica Sérgio.
À espera de Dom Orani
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, chega ao Rio de viagem nesta quarta-feira, quando deverá se pronunciar sobre o assunto e, possivelmente, instituir a comissão para apurar o caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário