sexta-feira, outubro 14, 2011

Mãe perde bebê pela terceira vez após percorrer três hospitais em Feira


Na manhã de hoje (13) duas mães perderam bebês no Hospital da Mulher. A alegação é de que houve demora no atendimento as parturientes por falta de vagas. Uma mãe que perdeu o bebê veio do município de Água Fria, localizado a 73 km de Feira de Santana. O diretor da unidade, Raimundo Barreiros, disse que em virtude da demanda, está faltando médicos para o atendimento no hospital.
Barreiros explicou que a capacidade do hospital é de 56 leitos e que os atendentes não negaram os primeiros socorros. “O hospital estava superlotado, no momento se encontrava três parturientes dentro consultório e essas duas pessoas que aguardavam atendimento eram mães que: uma era caso de feto expulsivo, que se consolidou na viagem dela para o hospital e a outra foi um aborto de oito semanas. As duas se encontram no hospital internadas”, descreveu.
Algumas mães relataram que na madrugada foi fixado na porta do hospital o aviso de “não há vagas”. O diretor assegurou que não foi uma determinação superior e quando teve conhecimento do ocorrido, mandou retirar o aviso e procurar quem autorizou a colocação. As mães que perderam bebê reataram que chegaram ainda de madrugada, mas que só foram atendidas durante a manhã. “O atendimento é prioridade. Os médicos têm que dar atenção a mães que estão dentro do hospital para ter o bebê e depois fazer os atendimentos que vão chegando. Ninguém aqui volta sem ser atendido, o máximo que fazemos é orientar que procurem outra unidade. Estávamos dando prioridade aos que estavam vivos. O atendimento não deixou de ser feito”, ressaltou.
Segundo o diretor, o hospital ter serviço de ultrassom, que deve estar junto com as mães quando dão entrada no hospital. Barreiros defende que a vaga nos leitos não foi conseguida após constatar os óbitos. “Eles já chegaram aqui em óbito, os médicos constaram. Se as outras maternidade tivesse aporte para recebê-las seria ótimo, mas sabemos que os leitos de obstetrícia são poucos em Feira”, disse.
http://www.dilsonbarbosa.com.br/

Nenhum comentário: