quinta-feira, outubro 20, 2011

Marcelino Galo conhece EIA e RIMA do projeto de construção do Porto Sul


A apresentação do Estudo do Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA) do projeto do Porto Sul foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), no auditório da Casa Civil, para um grupo de deputados estaduais que compõem diferentes Comissões Parlamentares da Assembleia Legislativa (Alba). A secretária estadual da Casa Civil, Eva Maria Chiavon, e o secretário de Relações Institucionais (Serin), Cézar Lisboa, foram mais uma vez os porta-vozes e fizeram a explanação junto com o técnico do governo, Eracy Lafuente.
Dez deputados participaram desta exposição, entre eles, o petista Marcelino Galo, titular da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alba, que destaca dados do projeto. “Essa ação pretende gerar na fase de construção do Porto Sul mais de 2 mil empregos diretos e ele será o terceiro maior porto do país, resolvendo entraves como o do transporte dos produtos, que atualmente são realizadas pelas rodovias”.
Galo ainda afirma a necessidade do resgate da fauna e da flora da região, da criação dos corredores ecológicos e também das ações de qualificação e compensação com reassentamentos de comunidades onde terá a intervenção do Porto. Durante a apresentação na Casa Civil, foram esclarecidas também as dúvidas dos deputados relativas ao projeto e destacadas questões como a infraestrutura e a importância do Porto Sul para o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do Brasil.

Nenhum comentário: