terça-feira, outubro 04, 2011
Nordeste passa Sudeste em venda de motos no país
A aceleração das vendas de motos no país a partir de 2004 vai levar a fabricantes de duas rodas instaladas aqui a bater 20 milhões de unidades produzidas desde 1975, quando se deu início à montagem de motos no Brasil.
Boa parte desse crescimento se deve ao desempenho das vendas no Nordeste brasileiro. Antes ignorado pela maioria das empresas, agora o solo nordestino é a menina dos olhos de qualquer executivo com intenções de vender algum produto no país.
Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) mostram que em cinco anos, de 2005 a 2010, a participação do Nordeste nas vendas de motos no Brasil cresceu quase 15 pontos percentuais, passando de 20,3% para 34,2%.
Já o Sudeste, antes o "eldorado" para vendas de veículos, passou de 39,8% em 2005 para 34,1% no ano passado, uma queda de cerca de 6 pontos percentuais.
Uma das razões para o aumento das vendas de motos no Nordeste é justamente o aumento da renda na região, o que levou a motocicleta ao posto de verdadeiro carro popular nordestino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário