quarta-feira, outubro 19, 2011

Mesmo com cinzas vulcânicas fora do RS, Salgado Filho tem voos cancelados

Apesar de as cinzas do vulcão Puyehue terem deixado o Estado, conforme a Somar Meteorologia, algumas companhias aéreas precisaram cancelar voos no início da manhã desta quarta-feira no Salgado Filho, em Porto Alegre. Os cancelamentos e atrasos ocorrem, principalmente, por causa das aeronaves que não chegaram à Capital na terça-feira devido à baixa visibilidade causada pela pluma de cinzas no aeroporto.
De acordo com o balcão de informações da Infraero, nove das 15 viagens de partida estavam canceladas até por volta das 7h. Com relação às oito chegadas previstas, três foram canceladas.
As companhias aéreas alegam que os cancelamentos são uma medida preventiva para evitar problemas nas viagens, conforme informou a Infraero.
O Aeroporto Salgado Filho opera normalmente, pois, segundo a Somar, as cinzas do Puyehue deixaram o espaço aéreo gaúcho por volta da 1h desta quarta-feira. Além disso, em Santa Catarina, o Aeroporto Hercílio Luz também deixou de emitir alerta em decorrência da pluma.
A Somar informou que os resquícios da erupção se deslocam para o Norte, mas já estão em alto-mar, sem a possibilidade de retornar ao continente.

Nenhum comentário: