terça-feira, outubro 04, 2011

Sesmt faz inspeção em 35 estradas vicinais

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) inspecionou 35 estradas rurais do município de Itabuna, com o objetivo de verificar condições de tráfego e apresentar sugestões visando à eliminação de possíveis riscos de acidentes. O documento foi encaminhado às Secretarias de Administração e Educação.
O técnico do Sesmt, Magno José Santana Filho, explica que o objetivo da inspeção é o de verificar as condições de cada estrada e ao mesmo tempo oferecer subsídios para prevenir possíveis riscos de acidentes, proporcionando melhores condições de segurança para as pessoas que transitam na área, inclusive alunos e professores de escolas rurais.
Como exemplo, ele cita a estrada que liga o Ribeirão Seco à BR 101, no perímetro compreendido entre a fazenda Pesque e Pague até o entroncamento do Serrado x Ribeirão Seco, com 12 quilômetros de extensão e que precisa de algumas melhorias.
Na mesma estrada existem duas pontes próximas a fazenda Flor da Roda sem muretas de proteção nas laterais e sem sinalização. O relatório ressalta que uma das pontes não possui concreto ou barras de ferro em sua estrutura central que foi construída com troncos de árvores.
Evandro Bispo dos Santos, também integrante da equipe técnica do Sesmt que vistoriou a estrada, informa que o trabalho atende a uma solicitação das secretarias de Administração e de Educação e visa fornecer informações essenciais para a realização de obras e reparos nas estradas vicinais do município.
O relatório constata a existência 15 estradas com condições adequadas e sem problemas de trafegabilidade – mas necessitando de manutenção permanente para garantir a sua conservação- e outras 20 estradas com problemas pontuais e acesso critico, necessitando intervenções.

Nenhum comentário: