terça-feira, novembro 08, 2011

Chefão do tráfico, Nem vai parar na UPA às vésperas da ocupação da Rocinha

A polícia está apurando informação de que o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo ou sofreu overdose de ecstasy, durante um evento que estava sendo realizado na comunidade, na madrugada de ontem. O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, da 15ª DP (Gávea), confirmou que o traficante recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha.
Ele informou, porém, que há mais de uma versão para o atendimento:
— Ainda é prematuro dizer qualquer coisa, mas estamos investigando.
De acordo com informações de moradores, Nem teria dado entrada na UPA da Rocinha no começo da manhã, acompanhado de seus seguranças armados.
Enquanto recebia atendimento, traficantes com fuzis davam cobertura do lado de fora. O bandido foi embora da UPA ainda com uma bolsa de soro no braço. Procurada pelo EXTRA, a Secretaria municipal de Saúde não retornou a solicitação para confirmar ou negar o fato.
Nem foi visto transtornado, na noite de domingo, durante o evento que acontece todo domingo no Palco Cultural, na Rua Nova. Com shows de rock e pagode, a festa durou das 21h às 6h de ontem. O traficante foi visto subindo no palco chorando, e afirmando que resistiria à ocupação policial, programada para o próximo domingo.
A expectativa sobre a ocupação da Rocinha e do Vidigal — que será feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque — tem deixado os moradores apreensivos. A polícia ainda não sabe qual vai ser a reação de Nem: se ele vai resistir ou sair.
Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Nem Foto: Divulgação / Disque-Denúncia
Há informações de que o traficante já teria pedido aos moradores para que evitem sair de suas casas a noite a partir de quinta-feira, estabelecendo um toque de recolher. Ele teria ordenado também que o comércio feche suas portas a partir das 22h. A polícia quer escobrir se essa seria uma estratégia para que o bandido deixe o local, ou apenas um meio de evitar feridos por balas perdidas.

Nenhum comentário: